MUDANÇA DE BLOGUES
O blogue inicial será mantido (como arquivo) com o mesmo nome e endereço e "congelado". Logo que possível começarei a enviar convites para o novo blogue onde todos poderão fazer "ondas" e comentar o que quiserem.
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando.
Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.
Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.
o "Oceano" Pires Neves precisará de relay?
O OCeano João Pires Neves continua a publicação dos seus escritos no "Jornal Defesa e Relações Internacionais". Desta vez o artigo tem por título "As Forças Armadas e o “Ambiente Nacional” (II)". Os interessados e estudiosos destas matérias podem aceder ao texto completo aqui.
Cá pelo sítio o nosso carnaval começa em 010000 JAN e termina em 312400 DEZ, lá para os lados de S. Bento.
Só hoje me debrucei sobre os resultados do referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (ou sobre o aborto, ou desmancho, como diz o povo) e, para minha surpresa, verifiquei que, de 8832628 eleitores, não exerceram o direito de voto (eu considero que é um dever, mas enfim…) 4981015 eleitores! Interrogo-me, sendo a matéria de primordial importância para nós Portugueses, a que se deverá tal indiferença? Será que somos uma “raça pestilenta” (como o meu particular amigo sargento de mar e guerra gosta de nos classificar)? Ou será que o Povo (que é sereno, como nos afirmava o saudoso Almirante Pinheiro de Azevedo), com um elevado sentido cívico (como nos apregoam os políticos em cada acto eleitoral) nos informou que considera esta matéria irrelevante, quando comparada com outros temas verdadeiramente importantes, afectando decisivamente o nosso presente e, mais grave ainda, o nosso futuro como Nação Soberana? Eu, que não tenho a veleidade de afirmar que “nunca me engano …”, tenho a impressão que esta segunda alternativa corresponde à realidade e que nós os activistas do SIM (nos quais eu me incluo) e do NÃO, melhor estaríamos se tivéssemos estado quietos! Tenham uma muito boa tarde! |
Todos sabem que Salvador Correia de Sá e Benevides reconquistou Angola aos holandêses depois da Restauração, mas não sabem mais nada da personagem. De um livro que recomendo vivamente, A Independência de Portugal, de Rafael Valladares, retiro um excerto onde se identifica e conhece a pessoa.
MÉDICO DE SUBSTITUIÇÃO
Mantem-se a calma e atranquilidade...
Mas, como chove, os Cívicos passeiam de cú tremido e a meditação faz-se de capuz...
Nesta altura do campeonato vão a www.impostospress.net que vos poderá esclarecer dúvidas.
Não é a ARCO , em Madrid , que inaugura amanhã , e que é uma experiencia única.
Valeu a pena terem-me chamado a atenção para consultar no nosso blog a data de 09 Fev.
Meu Caro Luís Silva Numes
Continuando esta recente e salutar tradição, num dia em que uma triste notícia veio ensombrar o encontro, e por isso menos menos concorrido, aqui vai o testemunho de que a vida continua.
Ao Curso OC
Foi no Monte-Estoril onde um batelão, vindo não sei de onde, deu à costa e se partiu, deixando escapar montões de esferovite que enfeitaram a praia (até parecia neve).
Estava eu a cumprir o santo sacrifício de marchar no paredão de Cascais quando, na vizinhança do bar Escotilha, vi um agente da Polícia de Segurança Pública, junto da sua viatura, interpelando um ciclista que, calmamente, pedalava no paredão (para quem não sabe, é proíbida a circulação de velocípedes no paredão). No regresso à praia da Poça, depois de cumprido o tal sacrifício, encontro dois agentes da Polícia Municipal de Cascais, junto da sua viatura e de um reboque da polícia, conversando com alguns transeuntes. Há já cerca de 2 semanas, encontrei dois agentes da Polícia Marítima, na vizinhança do bar Escotilha, junto da sua viatura, testemunhando a realização de umas filmagens (da Endemol, suponho). Tantas polícias para tão pequeno paredão! Como diria o nosso camarada Óscar Mota, seria ridículo, se não fosse trágico! |
Tenham uma muito boa tarde e bom fim de semana.
O Nunes.