Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

O Nosso Padre Melo



Partiu hoje , para a casa do Pai , o nosso Capelão, da Escola e da Sagres.

Devemos-lhe bastante , embora sempre com alguma distância , provocada por uma aristocrata timidez de quem vem de longe , e se insere num internato desconhecido e diferente do que havia conhecido outrora.

Mas já na Sagres , mantendo a distancia e deixando sempre a dúvida do que separa um Pároco de um Capelão , sendo ambos Sacerdotes , deu , na sua intelectualidade e cultura , um exemplo do que é poder estar só , e da necessidade do espírito para colmatar a brecha.

Era um Senhor , diria, e a própria hierarquia o reconheceu.

Foi pena o seu afastamento do meio Naval quando lhe calhou a hora , por fim de tempo , de regressar ao rebanho anónimo , que já lhe havia fugido para outras montanhas e outros pastos, e que ele tentou apanhar já com dificuldade de correr.

Conheci-o bem e creio que ele se quedou triste . A solução de continuidade , o multifacetismo , o missionário em terra de fim do mundo , não eram a sua preferencia. Ele gostava mais de ser procurado que procurar , e isso não é nenhum mal.

Rume a sul , capelão , a água e a terra da promissão . E reze por nós , o seu OC