Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

domingo, fevereiro 11, 2007

REFLEXÃO

Após conversa informal com alguns “Oceanos”, achei que deveria aqui dar testemunho de um sentimento generalizado e consensual que captei relativo a algumas intervenções efectuadas no nosso blogue.

Sempre procurámos que ele fosse um espaço de intervenção séria, com mais ou menos saudosismo, mais ou menos humor, mais ou menos crítica; tudo pode ser discutido e comentado, todas as opiniões podem ser expressas, todas as posições podem ser tomadas mas sempre com elevação, dignidade e sobretudo com o espírito e intenção de cimentar o que nos une, como Curso.

Julgo difícil de admitir o dichote pelo dichote, o achincalhamento de quem quer que seja, o ataque baixo às ideias dos outros; o nosso blogue não deve ser usado como tribuna política, mensageiro de recados mais ou menos óbvios ou arma de arremesso de ninguém nem contra alguém. Para tal, cada um poderá criar o seu próprio blogue, se assim o entender.

Repetindo o que aqui foi expresso em tempos, “Não há, nem nunca poderia haver, qualquer forma de censura, quer prévia quer "à posteriori". Como corolário, a responsabilidade das "ondas" e comentários é exclusiva dos seus autores.
Mas, e há sempre um mas, é suposto cada um ter sido alvo da distribuição de bom senso pelo Criador, que lhe permita ver onde a sua liberdade de expressão pode começar a colidir com o sentir e dignidade dos outros.”

Um abraço a todos.

Comentários:

Em fevereiro 12, 2007 11:46 da manhã, Blogger Luís Silva Nunes escreveu...

Estou de acordo. Aliás sinto-me também responsável por este texto pois sempre encorajei o NC a publicar uma espécie de "Estatuto Editorial" que balizasse as intervenções no nosso blogue, desde que ficasse bem claro que não haveria assuntos e/ou discussões "tabu". É o caso ... mas confesso que gostaria de ouvir outras opiniões sobre esta matéria.

 
Em fevereiro 12, 2007 3:03 da tarde, Blogger FdaPonte escreveu...

Se tenho alguma culpa dou a mão à palmatória e concordo convosco.
Aliás há tempos "passei-me" e reagi, tendo na altura sido, se não criticado, pelo menos não apoiado ou não compreendido, na essencia do meu dsabafo.

 
Em fevereiro 13, 2007 5:36 da tarde, Blogger Luís Silva Nunes escreveu...

Comentário do OCeano T.Aguilar (recebido por "e-mail"):

Caro amigo:
Migrei para o novo blogger, e agora deixei de poder comentar o nosso
blog (talvez seja justiça divina, mal empregada num agnóstico), mas
queria dizer-te que a tua elegante e moderada chamada à pedra merece
vinte valores. Um abraço,
JTA

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...