Água aberta ... no OCeano
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando.
Aviso aos navegantes
Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.
Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.
quarta-feira, julho 18, 2007
O Grande Integrador
O homem tem o complexo das integrações. Nos tempos gloriosos em que era comissário político no DN queria por força integrar-nos na defunta URSS. Agora é em Castela. Ele que mude rapidamente de nacionalidade, pode ser que os miúdos das escolas deixem de apanhar com os seus intragáveis livros como leitura obrigatória. - e foi o veneno do Allen!
P.S. Continuo convicto que os membros da Academia Sueca, a quando da votação, tinham ultrapassado largamente aquele nível a partir do qual a BT nos manda prender.
O Integracionista
Francamente, o homem tem a mania das integrações. Já nos tempos gloriosos de comissário político no DN ele nos queria integrar na defunta URSS. Agora quer Castela. Porque não muda definitivamente de nacionalidade e assim sempre safa alguns miúdos da escola de terem como leitura obrigatória os seus intragáveis livros?
Allen
P.S. Continuo convencido que os membros da Academia Sueca, na altura da votação, estavam com uma taxa de alcoolémia muito acima da permitida pela BT.