SOLDADO DESCONHECIDO 3

Então não é que o Prof. Marcelo, na "pública", falou das Forças Armadas, as elogiou (????), mais ou menos!!!, lhes dá razão e elogia o ...................
Chamem o Fernando Pessa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E esta , ah????
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando.
Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.
Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.
Comentários:
Foi o habitual elogio "pos mortem", habitual na vida portuguesa.
Quanto ao elogio ás FFAA, vâo ver que vai pegar a moda...
Também assisti à transmissão televisiva e confesso ter gostado das afirmações do Prof. Marcelo, relativamente à Instituição Militar. Apenas acrescento que não é necessário que o Povo Português se manifeste sobre se quer ou não Forças Armadas, pois assumo que a resposta a tal pergunta tem sido dada desde 1961. Talvez seja apenas necessário que não nos confundam com os "funcionários", pois, como já o disse e repito, a Instituição Militar existe para matar e morrer em defesa da Pátria e não, para trabalhar para um patrão (o qual pode ser o Estado), 7 horas por dia, de 2ª a 6ª (35 horas por semana) - ao fim de semana não poderá haver guerra pois sairia caro ao estado em ghoras extraordinárias a ganhar 200%.
Acrescento que o Prof. Marcelo deu a classificação de 15 valores o que, no seu alto critério, é uma classificação muito boa!
Um abraço,
Novo comentário
<< Voltar ao OCeano...