Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

sexta-feira, novembro 24, 2006

Apertemos o cinto

Enquanto anda tudo distraído com os militares e o governo a ver se nos rapa mais uns míseros tostões, apareceram nestes dois dias notícias que revelam bem onde se estoira à tripa forra o tal dinheiro que não há. Aqui vai:
- CP falha pela oitava vez a promessa de ligação entre Lisboa e Porto em duas horas e meia.
Há já anos que há condições técnicas para os comboios pendulares o fazerem, só que a CP e REFER não se entendem quanto a horários e exploração da linha. Pergunta-se: Para que é que é preciso o TGV?
- Câmara de Lisboa aprova loteamento para terrenos onde pode passar o TGV! Isto provocou um aumento substancial e automático dos valores da eventual indemnização que o Estado possa vir a pagar por expropriação dos terrenos, que , entretanto, já são todos propriedade de um pato bravo qualquer.
- Aeroporto da Ota vai ficar mais caro do que o previsto. Olha que novidade! Só que desta vez confessam à partida que o número de passageiros previstos é maior do que o inicialmente pensado e que o lay out dos acessos ferroviários e rodoviários só agora é conhecido.

Não vale a pena comentar; só sublinhar que a culpa é dos funcionários públicos e dos militares.

Comentários:

Em novembro 25, 2006 1:30 da manhã, Blogger Manel escreveu...

Desde que o sr. Cravinho , agora o grande educador do povo , deu cabo disto (partiu a CP , a Jae , a ANA)que ninguém se entende....

 
Em novembro 25, 2006 2:51 da tarde, Blogger 403 d'62 escreveu...

E, como é habito, ninguém vai preso !!!!!!!!

 
Em novembro 27, 2006 10:35 da manhã, Blogger Temes escreveu...

Já agora. Tendo em conta que qualquer chuvada faz interromper a linha Lx-Porto o TGV só será utilizável se tiver capacidade submarina. Lá tem de se alterar as especificações técnicas....

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...