Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Quem representa quem, ou a fábula do gato.

Acabei de ouvir duas personagens a defenderem os meus direitos de oficial na Reserva e futuramente na reforma e rejuvenesci!
Quem eram os tribunos?
Um, o comandante Torres, oficial SE, que eu conheço da Escola de Comunicações quando lá fui Director, e que foi depois meu subordinado na ERN Nunes Ribeiro; outro é o inefável sr. Filipe, deputado do PCP.
E voltei trinta anos atrás quando as vastas manifestações militares e sindicais eram como a fábula do gato: "rabo escondido com o gato de fora"...
Aliás os lideres sindicais são os mesmos de esses tempos, o sr Filipe também e todos nós ainda sabemos a cartilha que foi ensinada e lida por uns, apreendida por outros e rejeitada por quase todos, mas os que apreenderam foi de tal modo que ainda mantêm a entoação, a postura e o discurso.
De modo que embora teóricamente não dê razão ao meu amigo Jorge, dou a mão á palmatória e digo-lhe que também não me sinto representado por neo-SUVs, mesmo que aggiornatos!
E com esta me vou após ter apanhado mais um rabo com o gato de fora...

Comentários:

Em novembro 23, 2006 7:22 da tarde, Blogger Manel escreveu...

Só para relembrar.
Faz tempo , nos anos 80 , participei, no então espelho de água , num programa radiofónico , em directo ,sobre Os Objectores de Consciência , moderado pelo J.Letria , e com o Sr. Batista Bastos, o Sr. António Filipe e um outro cavalheiro (?)que me não recordo o nome, mas que dizia que só de ver uma farda ficava em estado de hiper-tensão.Mas já não recordo bem a posição do Sr. Filipe. Ele era muito novo

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...