Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, novembro 23, 2006


Só hoje resolvi um problema técnico que me tem impedido de participar.
Quero dizer que sobre as associações de militares, no essencial, concordaria com o Beirão Reis não fora a realidade histórica de terem sido os chefes militares que se demitiram da posição tradicional para se tornarem meramente "operacionais" e passaram a "chatice" do "bem estar" para a tutela. É aí que tem origem a Lei Orgânica 3/2001, de 29 de Agosto.
Obviamente que não concordo com as "palhaçadas" que tem vindo a ser promovidas e das quais a maior associação, a ASMIR, tem estado afastada. No entanto tem-se feito um permanente trabalho reivindicativo junto do Governo e dos outros orgãos de soberania.
Como os camaradas sabem a legislação militar é infelizmente complexa, por vezes incoerente, desajustada da realidade e presta-se à sevicia da ignorância, da má vontade, da mesquinhês, etc.
Exemplo recente é o despacho do Ministro das Finanças que, dizem, terá saido ontem"dando razão aos militares". A existir é tão só mais uma prova da falta de autoridade do Governo sobre a Caixa Geral de Aposentações pois precisa de fazer um despacho para pôr na ordem um chefe de divisão que tem vindo a permitir-se fazer interpretações restritivas das recentes alterações ao EMFAR.
A questão central das reivindicações é tão só o persistente imcumprimento por todos os Governos da legislação que está em vigor. Foi agora editado um livro com noventa e cinco páginas para esclarecer quem o quizer ser. Os associados da ASMIR e AOFA já o devem ter recebido. Os camaradas que não são associados podem pedir emprestado e ler com proveito.

Entretanto junto a fotografia de dois camaradas reivindicando que julgo serão do nosso curso mas não consigo reconhecer.

Comentários:

Em novembro 23, 2006 10:50 da tarde, Blogger Manel escreveu...

Reconheço que sejam do nosso curso , estes dois.

Mas o da direita era muito mais pequeno , não tinha bigode e fazia um tique com o pescoço.

E o da esquerda era mais pequeno , tinha o cabelo em escovinha , a cabeça muito maior e um anel no dedo mindinho.

O que os anos mudam as pessoas!!!!!!!!!!!

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...