Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

sexta-feira, outubro 20, 2006

E os lucros da crise?

Gostei da muito pertinente e adequada análise do JBR sobre o pagamento da crise ... só me parece que ele não deu o devido realce a um aspecto que julgo também pertinente, os lucros da EDP.
Já no 1º trimestre deste ano os lucros cresceram 15%, englobando as quebras da espanhola Hidrocantábrico (73,6%) que mesmo assim teve resultados positivos de 11,5 milhões de euros. Recorde-se que a EDP apresentou em 2005 um lucro recorde de 1.071 milhões de euros, o mais elevado de sempre registado por uma empresa cotada portuguesa, o que deu para pagar 10 cêntimos por acção (+8,2% do que fora pago em 2004). Os lucros totais cresceram quase 300% em relação ao ano anterior.
Não seria pertinente e adequado que estes senhores também colaborassem no pagamento da "nossa" crise?
Caso ainda tenham paciência podem consultar este artigo do Público (onde até o Teixeira dos Santos considera os aumentos excessivos) para mais alguns números sobre esta matéria.
Para mim só há uma solução: seguir o conselho que segue!