Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Vamos lá falar a sério

Em tempos de Durão, Santana e Portas estávamos todos de acordo que a rebaldaria não podia continuar, e que duras reformas seriam necessárias, urgentes e inevitáveis.
Porém, poucos, maus e profundamente ridiculos, sempre esperámos que tudo nos passasse ao lado e que tudo mudasse ...para continuar na mesma, e alegremente irmos ao fundo.
Não faço a apologia dos métodos do Governo nem me arrogo a dizer que não faz asneiras.
Mas qual a alternativa face ao anteriormente demonstrado e ao estado a que as coisas chegaram?
Custa-me ter lido neste blog afirmações eivadas de sectarismo politico e ver tornar-se este blog uma plateia de choros e pragas, politicamente falando.
Custa-me ler desafios perguntando aos outros das suas convicções, com ar acusatótios (ou inquisitório?)
Custa-me o pessimismo de velhos e o derrotismo de vencidos da vida.
Uma critica à sociedade em que vivemos, aos seus (des)principios e á sua (in)cultura será sempre mais util e elevada, e tal também tem sido feito aqui e de um modo sublime e efectivo. É para isso que apelo e não para outros caminhos mais fáceis, que somos sempre tentados a seguir.
Uma coisa é criticar, olhar e seguir em frente, e outra é destruir por destruir, diletantemente, criticando só que tudo continue na mesma, dentro de mais uma feira de vaidades.
Uff! Fiquei cansado, mas desabafei. Agora, "é fartar vilanagem"...