Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

sexta-feira, outubro 20, 2006

A culpa é do corneteiro do D. Afonso Henriques

Aqui há uns anos (bastantes), o nosso camarada da FAP Brandão Ferreira escreveu um artigo no “Mais Alto” em que dizia (mais ou menos) que um grupo de sábios, preocupados com a situação do país, se tinha reunido (não sei se no Convento do Beato) para analisar as causas e tentar encontrar soluções.
Depois de grande debate, chegaram à conclusão que o culpado era o corneteiro do D. Afonso Henriques que, depois da conquista de Lisboa, tocou “a saque”. Entretanto, como foi morto por um mouro que tinha escapado à chacina, nunca mais ninguém tocou “a dar volta ao saque”.
Eh pá! Vejam lá se encontram um corneteiro que saiba tocar “a dar volta ao saque”…

Comentários:

Em outubro 20, 2006 9:20 da manhã, Blogger Manel escreveu...

O corneteiro deve ser dificil , mas o tumulo , a ser investigado por peritos ( já agora porque raio foram buscar espanhois???seria por indicação do Pina Moura??)para se saber de facto se o corpo que lá está é mesmo do Rei e acabar com a lenda...

Meteu-se a Ministra , berrou e zangou , ninguém foi castigado , tudo ficou na mesma , excepto a verdade , que continua em neblina,

 
Em outubro 20, 2006 11:24 da manhã, Blogger Bastos Moreira escreveu...

Como é o "toque"?

 
Em outubro 21, 2006 7:41 da tarde, Blogger J.N.Barbosa escreveu...

Contava-se a mesma história em Angola, sendo que o corneteiro era do Salvador Correia de Sá ( e Benevides)

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...