Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

terça-feira, novembro 21, 2006

Fantasmas e "papões"


No seguimento deste "post" do JBR tenho a dizer que, no essencial, concordo com ele … há um contrato, estabelecido em boa fé, que está a ser quebrado e atropelado há já tempo demais. É minha opinião que enquanto se mantiver o actual sistema de escolha e nomeação dos chefes militares, a única arma poderosa à disposição do CEMA é a demissão, e para ser efectiva era necessário que o outro a seguir também se demitisse, e o outro, e o outro … um cenário que não me parece previsível. Por conseguinte, a maneira de defender os parcos direitos que nos restam é através de formas alternativas … com todas as suas virtudes e todos os seus defeitos. E não vale a pena agitar e trazer à baila fantasmas e “papões” … o tempo das “criancinhas ao pequeno almoço” já lá vai!!!

Comentários:

Em novembro 21, 2006 10:14 da tarde, Blogger José Cruz escreveu...

Realista, pelo menos.

 
Em novembro 22, 2006 6:30 da tarde, Blogger Ferreira da Silva escreveu...

Tenho estado a ouvir os noticiários e parece-me que as coisas vão de “mao a piau” como se dizia no nosso tempo.

Para além de se manterem passivos (ou pelo menos parecerem) … agora dão a ideia de que fazem fretes.

A caravana vai passando e a banda tocando!

E parece que já nem se pode beber o café da tarde no Nicola.

Isto é que vai uma crise!

 
Em novembro 24, 2006 6:00 da tarde, Blogger José Aguilar escreveu...

Mesmo para quem faz questão de nunca concordar 100 por cento com ninguém (e teima em chamar a isso independência), esta tua onda atinge um valor muito elevado na escala. Três esses: serena, sensata e séria. Oxalá que alguns espíritos mais afogueados a saibam ler e pensar um piouco mais profundamente num assunto que está longe de ser simples de analisar, quanto mais de rotular. Obrigado pela contribuição.

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...