Fantasmas e "papões"

Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando.
Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.
Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.
Comentários:
Realista, pelo menos.
Tenho estado a ouvir os noticiários e parece-me que as coisas vão de “mao a piau” como se dizia no nosso tempo.
Para além de se manterem passivos (ou pelo menos parecerem) … agora dão a ideia de que fazem fretes.
A caravana vai passando e a banda tocando!
E parece que já nem se pode beber o café da tarde no Nicola.
Isto é que vai uma crise!
Mesmo para quem faz questão de nunca concordar 100 por cento com ninguém (e teima em chamar a isso independência), esta tua onda atinge um valor muito elevado na escala. Três esses: serena, sensata e séria. Oxalá que alguns espíritos mais afogueados a saibam ler e pensar um piouco mais profundamente num assunto que está longe de ser simples de analisar, quanto mais de rotular. Obrigado pela contribuição.
Novo comentário
<< Voltar ao OCeano...