Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, novembro 24, 2005

Apesar do deficit...

Veio no jornal que o Ministério da Administração Interna encomendou ao Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa um estudo sobre o actual modelo de segurança interna, que custará 72.500 euros. O protocolo foi assinado por António Costa e Nuno Severiano Teixeira, antigo MAI no governo de Guterres, porta-voz da candidatura de Mário Soares e responsável pelo Instituto.
Se no referido instituto residirem os conhecimentos e as perícias necessárias para tal empresa, tudo bem, apesar de não se ver a priori ligação entre o nome do instituto e segurança interna nos seus aspectos operacionais e organizacionais. Acontece que está instalada uma prática de transferir verbas de ministérios para instituições e personalidades a pretexto de fazer estudos, projectos, conferências, etc. cujos resultados ou deixam muito a desejar ou são uma incógnita. Não é difícil encontrar entre as partes contratantes relações de amizade, políticas ou de interesses.
Enfim, não é bonito e o povo desconfia.

Comentários:

Em novembro 27, 2005 4:16 da tarde, Blogger Luís Silva Nunes escreveu...

Desconfia e ... com toda a razão!

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...