Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

domingo, novembro 19, 2006

PORQUE NÃO SOU, NEM NECESSITO DE SER, SINDICALIZADO

Porque não sou nem funcionário, nem empregado por conta doutrem, com ou sem contrato a prazo.

O meu contrato de trabalho foi celebrado com a Pátria, no dia 9 de Novembro de 1965, testemunhado por uma ou duas centenas de pessoas (nem contei quantas), sendo o respectivo conteúdo extremamente simples, directo e definitivo:

“JURO DEFENDER A PÁTRIA E AS SUAS INSTITUIÇÕES (……………), MESMO COM SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA.”

E quem zelou para que eu cumprisse o contrato foi sempre o meu Comandante (o Almirante Chefe do Estado Maior da Armada) que, por seu lado, sempre se empenhou também em zelar, porque sabia, queria e podia, que eu tivesse, em todos os momentos, condições para cumprir a minha parte, confiante que a Pátria não deixaria de cuidar da minha família (se tal tivesse sido necessário) ou de mim, após o período de missão estatutariamente estabelecido, sem que me fosse necessário, para viver com dignidade, obrigar-me a servir outros patrões (empregando-me, talvez, como segurança em clubes nocturnos ou de dirigentes desportivos ou ainda como marinheiro de velhos cacilheiros).

E se o meu Comandante não se preocupa, agora, em fazê-lo por mim, sexagenário com capacidades reduzidas (o que não acredito), fá-lo-á seguramente por todos aqueles que continuam a cumprir o seu “Contrato”.

E não serão os pseudo sindicatos dos militares que substituirão o meu Comandante na defesa intransigente das minhas legítimas aspirações. Peço aqui vénia ao Manel para transcrever a sua afirmação, no passado dia 17: “A minha Associação devia ser a Marinha e o meu Presidente o CEMA”. Poderão, quando muito contribuir para o procurar desacreditar.

E se, na mais improvável das hipóteses, o meu Comandante não o souber, ou não o quiser, ou não o puder fazer… então que se demita!

E, se calhar tudo o que aqui escrevi, não faz qualquer sentido! Eu que, em miudo, era dar e levar e nunca me escondi atrás das saias da minha Mãe, passei pela vergonha, o ano passado, de comprovar que militares houve que se esconderam atrás das saias das suas mulheres! Ao que chegamos!
Oh! Apagada e vil tristeza

Comentários:

Em novembro 19, 2006 10:56 da manhã, Blogger 403 d'62 escreveu...

Fora de brincadeiras !!
Este post merece uma eleveda classificação(8 em EBR).
Não poderia estar mais de acordo com o que dizes, talvez...
NÃO, SEM TALVEZES!!!

 
Em novembro 19, 2006 1:46 da tarde, Blogger Manel escreveu...

Fabuloso.

O Zé Mimoso aconselhou-me a pôr aqui no blog o mail que outro dia enviei a muitos Camaradas , mas ainda bem que não consegui tal , porque este do Jorge é excelente.

Penso que daqui poderá partir alguma coisa .

Bravo

 
Em novembro 19, 2006 7:47 da tarde, Blogger Ferreira da Silva escreveu...

Não concordo com sindicatos e também não vou muito à bola com associações que mascaram algumas das suas funções, mas ...

Não é verdade que andamos há já bastante tempo mais ou menos angustiados com notícias não desmentidas de maldades que estão a ser discutidas.

E, não é também verdade, que até agora não lemos ou ouvimos qualquer palavra que nos assegure que "o meu Comandante (esta no terreno)na defesa intransigente das minhas legítimas aspirações."

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...