Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

terça-feira, agosto 08, 2006

Viagem

Idem.
Dia 8 de Agosto
Desde as últimas impressões já apanhámos um bocado de mau tempo, durante dois dias. Agora já está novamente bom, apesar do vento, que felizmente tem boa direcção.
A viagem chegou àquele ponto em que começa a saturar. Os dias que faltam são contados um a um.
Para a semana começam as repetições. Vai ser um lindo epílogo, pois raros são os que lhes estão a ligar importância.
Fala-se em irmos ao Algarve. Ficava satisfeito se fôssemos.
Todos os serviços e trabalhos que temos de fazer aqui a bordo perderam qualquer interesse. O que nos interessa é ver quanto antes o Cristo Rei, se bem que a entrada em Lisboa esteja prevista para dia 30.
Nesta altura começo a pensar se serviu para alguma coisa ter escrito este simulacro de diário. Se me guiar pela vontade que tenho de o reler, a resposta é não, mas estou convencido que serviu, se bem que não saiba para quê.
Além dos momentos agradáveis e desagradáveis da viagem, há factores nela que me modificaram em certos pontos. Não é da competência destes registos quais foram eles, até porque não sei se se modificaram mesmo ou se é somente sugestão, embora me incline para a primeira hipótese.
Quantas e quantas pessoas se encontram já a gozar os prazeres de uma boa praia! Por isso mesmo são capazes de não saborear esse prazer ao máximo, como eu espero fazer.