Bom dia OC!

A sua construção acompanhou de perto a nossa passagem pela Escola Naval, já que começou a ser construída em 5 de Novembro de 1962, dois meses e três dias depois da nossa entrada, e foi inaugurada a 6 de Agosto de 1966, quase sete meses depois da nossa promoção a Guarda-marinhas.
Uma grande parte dos pilares de aço também foi erigida durante a nossa viagem na Sagres, o que me trás à memória os “piropos” trocados entre o Camilo e o Sousa Pinto quando estávamos a entrar o Tejo, três meses depois da nossa partida…
Actualmente, a Ponte 25 de Abril regista mais de 153 mil travessias diárias em automóvel e o comboio tem cerca 80 mil utilizadores.Infelizmente, a data de 6 de Agosto está relacionada com um outro facto bem mais triste, mas que deve ser sempre recordado na esperança de que nada de parecido volte a suceder. Em 6 de Agosto de 1945 os EUA destruíram a cidade de Hiroshima com a primeira bomba atómica deflagrada numa acção de guerra.

Comentários:
Por uma decisão de um imbecil qualquer que desejava dar nas vistas (ao contrário da sensata ideia de só haver pagamento num sentido)na Ponte não se paga portagem no mês de Agosto, ou melhor , o Estado substitui os utentes no pagamento á Luso Ponte , ou seja os habitantes de todo o País pagam as idas dos lisboetas á Caparica e os passeios dos turistas . E são milhões , penso eu de que...........
Inteligentes estes políticos
Novo comentário
<< Voltar ao OCeano...