Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

domingo, abril 16, 2006

Bom dia OC e Boa Páscoa!

Neste Domingo de Páscoa, na minha terra também chamado Domingo d'Aleluia, vem a propósito recordar uma figura que alegrou a nossa juventude — Charlot.



Charles Spencer Chaplin nasceu em Walworth, Londres, há 117 anos, no dia 16 de Abril de 1889, numa família de artistas de Music Hall.
Teve uma infância atribulada, vivida em enorme pobreza e marcada pelo abandono do pai, Charles Chaplin, tinha ele três anos e, poucos anos depois, pelo internamento da mãe, Hannah Harriette Hill, num hospital psiquiátrico.
Ao longo da sua vida, Charlie Chaplin foi actor, autor e director de mais de 80 filmes, tendo em diversos deles composto também a música.
Depois de alguns casamentos e várias aventuras amorosas, casou em 1943 com Oona O'Neill, 36 anos mais nova do que ele, filha do dramaturgo e Prémio Nobel Eugene O'Neill, de quem teve oito filhos. Morreu aos 88 anos em Vevey, na Suíça, no dia 25 de Dezembro de 1977.
Para os que quiserem ler mais alguma coisa sobre a vida de Charlot, deixo aqui a ligação para a sua biografia.