Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

terça-feira, abril 11, 2006

FAUSTINO

Alguém , um dia , me disse que os responsáveis da Escola Naval , da ainda , penso eu de que..., nossa Escola Naval , iam "bronzear" , neste caso metalizar , a caixa de graxa do Faustino , esse enorme símbolo da nossa adolescência.

É de fazer isso , e já.

Os Almirantes que não tenham medo , porque o Faustino nunca marchou com a Mocidade Portuguesa , nunca fez uma sentinela na Legião , nunca cruzou rios na Brigada Naval, nunca discursou na bancada da União Nacional, nunca foi bufo da Pide nem agente da DGS , nunca se gabou de medalhas na guerra de África , nunca se ofereceu para os Fuzileiros , nem nunca foi a um comicio do Almirante Tomás.

O Faustino, depois de uma vida , limitou-se a engraxar, com elevação, os sapatos castanhos do Azevedo Soares e depois todos os outros pretos que lhe surgiam à frente , naquela sua caixa de graxa , que deve saber quase mais histórias que a casa da balança.

O que essa caixa ouviu , registou , gravou ?

É uma caixa que vale ouro , mas o bronze já não será mau.

Estaremos todos lá , na inauguração desse verdadeiro monumento naval