Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

terça-feira, janeiro 16, 2007

O UIVO


Eram exactamente 2135, deste dia 16 de janeiro do AD 2007.

Aqui , no meu canto , sobre o rio e princípio de mar , ouvi um estrondo enorme , de pancada seca mas profundíssima.

Veio de perto , o som gigantesco , o uivo de lenda , vibrando os vidros , perturbando as sombras , listando imagens.

Inquieto , depois de estático recobro , fui investigar , com parco meio , mas que me conduziu , com ajuda dos populares , à verdade.

O ruído inesquecível , o som inenarrável , o ribombar estranho e certamente único e não vindouro , foi o monumental pontapé que um morto e enterrado deu no seu caixão.

Era Vasco da Gama , nos Jerónimos , ao saber que estava a ser defendido na RTP.... por............... Ana Gomes

Comentários:

Em janeiro 16, 2007 10:31 da tarde, Blogger FdaPonte escreveu...

SUBLIME!!!!!!!!!!!!!!!
Subscrevo qualquer iniciativa que tomes para desagravo do Vasco.

 
Em janeiro 17, 2007 11:49 da manhã, Blogger Bastos Moreira escreveu...

Faço minhas as palavras do Fuzeta!!!

 
Em janeiro 17, 2007 4:36 da tarde, Blogger Jorge Beirão Reis escreveu...

Eu não faço quaisquer comentários pois que a sua simples lembrança me causa mal estar estomacal (esse parecido com as consequências de andar no mar)!

Eu seria muito mais feliz se esse programa não existisse. As nossas intervenções e comentários estão a dar-lhe uma preponderância que não merece

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...