Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

100 Maiores Portugueses - A minha escolha D. João II



Porquê?

Porque só iria escolher um estadista. E escolho o estadista com maior visão que existiu neste jardim.

A seguir e a meu gosto, com mais obras positivas demonstradas segue-se o Sebastião José, que fica em 2º na classificativa.

Excluo Afonso Henriques porque ele quiz essencialmente ser Rei mais do que fundar um Pais. Aliás já a mãe se comportava como Rainha o que lhe trouxe dissabores.

Excluo os Exmos Srs Drs A. Salazar e A. Cunhal porque embora sejam personagens marcantes do Século XX, no meu modesto parecer foram, para o País, muito mais negativos que positivos. Que não, dirão os seus defensores! Que por acaso até representam minorias neste sistema democrático, democracia essa que eles também não suportavam bem.

E disse sobre a minha escolha!

Comentários:

Em janeiro 17, 2007 4:07 da tarde, Blogger Jorge Beirão Reis escreveu...

E qué do Pinto da Costa, Major Valentim, o Madail, a Fátima Felgueiras, o Isaltino Morais e outros que tais?

Recomendo que seja revisa a tuas opinião sobre o Professor Doutor António de Oliveira Salazar. Faço referência a comentário meu a uma intervenção anterior.

Viva Portugal!

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...