Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Utilização do Forte de S.Julião

Relendo a Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas fácilmente se constata que o MDN será tudo menos responsável pela política de Def Nacional, competência essa que é do 1º Ministro. Por isso o MDN será quanto muito o Ministro das Forças Armadas. Portanto até haverá alguma legitimidade no uso do dito Forte....
Questão de semântica, que neste sector não é brilhante. P.ex: porquê Chefe do Estado Maior? Não será Comandante do Ramo??

Comentários:

Em dezembro 20, 2006 5:56 da tarde, Blogger Luís Silva Nunes escreveu...

Ora aqui está, finalmente, uma contribuição séria e pertinente, como diria o Alm. Reis (o da avenida?). Apreciei especialmente o "quando muito", com o qual concordo plenamente!!!

 
Em dezembro 21, 2006 12:09 da manhã, Blogger Jorge Beirão Reis escreveu...

Bem me queria parecer que o Almirante Reis (o da Avenida, claro!) tinha toda a rasão! É só malandragem!
E porque não Comandante da Marinha, ou Comandante-Geral da Armada? Realmente, Chefe do Estado-Maior é a pior designação.
Mas o nome é o que menos interessa. Importante é que exerça a função de comando. E se não souber, ou não quizer, ou não puder, então ...

 
Em dezembro 21, 2006 6:43 da tarde, Blogger Jorge Beirão Reis escreveu...

A pedido, não de várias famílias, mas de um amigo completo a última frase: "E se não souber, ou não quizer, ou não puder, então ... que se demita!"

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...