Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

terça-feira, dezembro 19, 2006

HEROIS DE TROIA

Tive uma consulta ás 1100 num hospital público.

Estive lá das 1030 às 1345 !!!!!!

Passaram-se coisas incríveis.

Mas não me chateou a espera, não me perturbou o "poder imenso" das meninas que ordenam as listas, não me espantou o "orgasmo" cíclico das enfermeiras, não me contagiou o ar de pneumonia e de cultivo micróbiano, e, muito menos, me revoltou aquele ar de Cézar e Cleóptera, que os médicos e médicas ostentam por aqueles corredores, com o estectoscópio pendurado nas orelhas como se fosse uma cruz de guerra.

Não. O que me pôs doente foi a subserviência que as pessoas têm com os mèdicos, como se vivessem no Olimpo, e esperassem a maçã.

Uma vergonha. Só me lembrava da passagem do Senhor pelo templo e que correu aquele pessoal todo á bastonada.

Alguém conhece algum médico pobre?