BOM NEGÓCIO
Parecem formigas a navegar de Belém para o Porta-Aviões.

E, já agora, também pagam, em Agosto, a travessia da ponte, que é gratis para os utentes mas paga pelo Estado à Lusoponte, com benefícios para os turistas e banhistas de Lisboa.
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando.
Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.
Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.
Parecem formigas a navegar de Belém para o Porta-Aviões.
Comentários:
No que concerne a pontes todos pagamos para os portuenses nunca pagarem nem terem pago pontes.
Mesmo conhecendo o tamanho de umas e outra , naturalmente há que conhecer os contractos de concessão. O Estado tinha orçamento para umas e para a outra já foi elaborada , e bem , a estratégia da portagem.
Mas a ponte Luiz I teve portagem. 5 reis durante a saudosa monarquia e meio centavo na delirante Republica que lhe seguiu , Republica essa que a aboliu(á portagem) depois em 1920.
Será daqui que apareceu todo este chiste das SCUT?
1. A malta daquela cidade do Douro Litoral não pode ver uma camisa lavada a ninguém...
2. Porque é que a monarquia é saudosa?
Não te metas com o Porto. Tem sempre presente que é a capital da Provincia!
Novo comentário
<< Voltar ao OCeano...