Água aberta ... no OCeano
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando.
Aviso aos navegantes
Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.
Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.
Comentários:
Foi excluido porquê??
Eis um magnífico tema para explorar.
Pedem-se dicas e quem vá á Escola Naval investigar
Tanto quanto me lembro ter lido há muito tempo em sítio que já não localizo, a sua compleição física não se coadunava com a "violência" a que o sujeitava o meio naval. Esta circunstância ter-lhe-á motivado fortes desinteligências com o então seu instrutor de educação física durante e após a viagem.
Esta terá sido uma das razões da sua exclusão da EN.
Qum ainda tiver tempo e paciência para ler, não deixe de ler deste escritor "O Reino da Estupidêz" I e II, "Os Grã-Capitães", entre outros. São deliciosos.
Novo comentário
<< Voltar ao OCeano...