Bom dia OC!

Muito provavelmente era filho da D. Carlota Joaquina. As más línguas duvidam é que fosse filho de D. João VI, pois o rei, antes do nascimento do D. Miguel, já não era visto próximo do quarto da D. Carlota há um bom par de anos. Quem nessa altura andava por lá, para além de moços da cavalariça da rainha, era o 6º Marquês de Marialva, D. Pedro José de Meneses Coutinho, a quem a rainha brindava com os favores do leito. Assim, tais más línguas sustentam que a paternidade era do Marquês, primeiro porque era chato o D. Miguel ser filho de um moço de cavalariça e em segundo lugar porque ele gostava de tourear e tal propensão tinha que vir de um Marialva…
Filho ou não de D. João VI, o que é certo é que D. Miguel, bem como o seu irmão D. Pedro, foram exímios na forma como deram continuidade ao descalabro em que o pai mergulhou o nosso pobre país. Acho que os três justificam e merecem plenamente a nomeação para o “SÓ NÃO PODE SER”.
Comentários:
Excelente texto.
Mas entre este "bastardo" ( e , cá para nós , ser filho de D.João ou do Marialva ????), que ao menos era um Bom Português e um nacionalista de gema e o sacana do irmão , que arrumou o reino (há uma nova versão viva )eu não hesito.
Para que se saiba fui eu(era Vereador) que mandei acrescentar nas placas toponimicas da Av 24 de Julho , a data de 1833 , para que o pessoal que ali passa veja que se deu a um mar de sangue português o nome de uma rua.
Novo comentário
<< Voltar ao OCeano...