Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, maio 25, 2006

BOM DIA JOTA!

Um SALVÉ! SALVÉ! SALVÉ! pilónico para ti, com um abraço, meu e de todos os Pilões Navais que estou certo me acompanham, por te teres lembrado do aniversário do Pilão, Estabelecimento de Ensino tão caro para nós e que presentemente se debate com o sério problema da sobrevivência.

A nossa Associação (dos Pupilos do Exército - APE), tem vindo a desenvolver esforços e a promover discussões entre os sócios (antigos alunos) no sentido de encontrar uma saida para aquele problema. Hoje mesmo vai realizar-se uma Assembleia Geral Extraordinária para apreciação e votação de pontos divergentes anteriormente apresentados sobre o assunto.

E assim me fazes sair do comodismo da navegação em águas profundas em que tenho andado.

Começo a invejar-te a pedalada nestas lides, eu, para quem o tempo devia sobrar e (felizmente) falta, como me vai faltando a arte de o fazer esticar, no saltitar de umas coisas para as outras com que o vou matando.

O aniversário do Pilão nunca se comemorou no dia do nascimento do seu Fundador, mas sim em 25 de Maio. É neste dia que se efectua o desfile do Batalhão Escolar (nos dias de hoje muito reduzido em número), mostrando-se à população lisboeta. No meu tempo, desde o Marquês de Pombal até ao Rossio e de há uns anos a esta parte na Praço do Império, frente aos Jerónimos.

No mesmo dia e antes do desfile, é tradicional ir-se ao Cemitério dos Prazeres depositar-se uma coroa de flores no Mausuléu do Fundador, General Correia Barreto.

Para além destes dois eventos, há sempre uma série de outros promovidos pela APE e dos seus vários Núcleos à volta daquela data. Este ano, estedem-se desde o dia 18 de Maio a 4 de Junho, culminando neste dia com mais uma homenagem ao Fundador no Cemitério dos Prazeres, com um jogo de futebol "Comércio - Indústria" entre as "velhas glórias", com uma missa em memória dos ex-alunos e demais pessoal ligado ao Instituo falecidos e com um almoço de confraternização no refeitório da 1ª Secção.

Refiro particularmente entre aqueles eventos, um jantar entre Pilões Militares, no dia 31 de Maio, promovido pelo Núcleo dos Pilões Navais, de que tiva a honra de ter sido o primeiro Presidente, embora por escassos minutos.

E pronto, meu caro Jota, verdadeiro paladim do nosso "blog", espero ter esclarecido algumas das tuas dúvidas. Se mais quiseres, apita, que é com muito prazer que virei novamente à superfície.

Comentários:

Em maio 25, 2006 10:39 da tarde, Blogger Manel escreveu...

Fui lá ver , aos Jerónimos , com o meu neto.

Bom sinal de solidariedade dado por um "menino da luz"

Tudo impecável , incluindo uns rapazes e raparigas , á civil , mas muito bem e todos iguais , que não percebi quem eram.

Mas tudo um pouco discreto de mais , o que penso não ser bom.

O que é, o que é , o que é????

É o IPE

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...