Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Subsidios para a rentabilização das Forças Armadas

À falta de ter alguma coisa de útil para fazer, além de passear no Paredão todas as manhãs veio-me à ideia proporcionar a quem, para desconto dos nossas pecados, nos governa, uma hipótese de se desfazerem de património das FA’s rentabilizando as ditas e ainda ficando com hipóteses dum ou outro negocio futuro.
Assim:
Edifício do EMGFA :
7 pisos, dezenas de assoalhadas , poucas casas de banho ( mas que umas obrazitas aumentariam consideravelmente...) sala de cinema, belíssima vista, etc.. Rendimento assegurado como hotel!
Edifício da Marinha no Terreiro do Paço:
Aí vejo menos hipóteses, não só porque a área tem uma forma bizarra como a palmeira e as eternas obras do Metropolitano que complicariam as coisas. No entanto estou convencido que dividido entre um Centro Comercial, com serventia para o Terreiro do Paço seguindo o tipo de comercio que se pratica nos congéneres do Martim Moniz, e uma Grande Superfície de venda de Caras de Bacalhau com saída para a Rua do Arsenal seria assegurado o futuro a tão vetusto prédio.
A Mata do Alfeite:
Aí temos “pano para mangas” . É só dar hipótese aos actuais “J. Pimentas” da nossa praça e vendia-se em menos dum fósforo com o Palácio do Comando Naval, pavões e tudo...
Instalações Navais de Alcântara:
Aqui segui a sugestão do Cte Costa Correia ( “A Voz da Abita...na reforma”) e transformava-se num condomínio de luxo, com a vantagem de ficar mesmo ao pé dos iates na Doca do Espanhol e da “noite” da 24 de Julho.
Os Navios:
Áh!!, os navios. Bom, aí nada melhor que afunda-los todos em Form 1 entre a Trafaria e o Bugio e assim criar duas valências qual delas a mais importante: proporcionava-se aos pescadores desportivos, e não só, local para dar banho à minhoca e pagarem o impostozinho correspondente e, mais actual, fazia-se uma restinga que talvez levasse o mar a depositar areia na praia de S. João da Caparica e assim se salvar o bar que lá está encavalitado nas dunas !!!!

Comentários:

Em fevereiro 01, 2007 2:58 da tarde, Blogger FdaPonte escreveu...

Zé Manel,
Além de tudo o mais que, decerto por engano, mui judiciosamente disseste, achaste a solução para a Golada.
Vou pedir a SAR, pai do Afonso,colega do meu neto, para te fazer Visconde da Golada.
Não digas que não, pois ficava-te bem e o MPM ficava roídinho...!

 
Em fevereiro 01, 2007 5:37 da tarde, Blogger Jota escreveu...

Olha o esforço que fizeste só para dizer que o teu neto era colega do filho do aspirante a rei!

 
Em fevereiro 01, 2007 7:39 da tarde, Blogger Jorge Beirão Reis escreveu...

Lembro-me de, em conversas com o meu grande amigo Almirante Sousa Leitão (e não estou a escrever este comentário para informar a rapaziada que o Almirante Sousa Leitão era meu amigo) ele ter defendio o fecho da Golada através do afundamento selectivo de embarcações de pesca longínqua abatidas à frota de pesca portuguesa.
Em vez disso, e no início do processo, os armadores que abateram as suas embarcações (tendo recebido grossas indemnizações de milhares de contos), registaram-nas em países terceiros, com bandeiras de conveniência, continuando a sua actividade de pesca na Terra Nova e a trazer para Portugal o produto da sua pesca. Posteriormente, esta mama terminou, tendo os armadores sido obrigados a destruir as embarcações para receber o subsídio de abate.

 
Em fevereiro 01, 2007 8:10 da tarde, Blogger FdaPonte escreveu...

Fazemos o Zé Visconde ou não??????????

 
Em fevereiro 02, 2007 10:55 da manhã, Blogger Bastos Moreira escreveu...

Temos novo Manel!

 
Em fevereiro 02, 2007 5:05 da tarde, Blogger 403 d'62 escreveu...

JOSÉ Manel, sff !!!

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...