Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Patrulhões. Continuação da saga.

Notícia de hoje no Diário de Notícias diz que o contrato com os ENVC foi revisto, sendo reduzido o número de patulhões de dez para oito! Diz que em contrapartida o número de lanchas de fiscalização costeira passará de cinco para oito. Ou seja, começaram por ser doze, depois dez e agora oito. Ficará por aqui? O ministro Amado já tinha dado o lamiré, explicando que não eram precisos tantos navios... Na altura não ouvi nenhuma reacção. Será este o resultado da nova estratégia nacional para o mar?
O porta voz da Marinha diz que se trata de rentabilizar o dispositivo naval, já que estas lanchas têm como característica principal a versatilidade (?). Pode ser uma boa explicação para jornalistas, mas para mim não chega.

Comentários:

Em dezembro 30, 2006 11:01 da manhã, Blogger 403 d'62 escreveu...

Qual será a LPM da GNR no que diz respeito a meios navais ?????

 
Em janeiro 04, 2007 12:03 da tarde, Blogger Temes escreveu...

Mais uma vez vem ao de cima a falta de estratégia da Marinha. Querer meios sem ter em conta as missões que o país está interessado em que executem, dá nisto. Pedir não custa, mas depois...

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...