Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Bom dia OC!

Há 30 anos Portugal foi admitido no Conselho da Europa, tornando-se o seu 19º Estado-Membro. Foi, de alguma forma, o reconhecimento de que tínhamos aderido ao “clube das democracias parlamentares”.
Mas, para além do Conselho da Europa ser este “clube” (de coerência duvidosa quando constatamos que também recebeu a candidatura da Bielorrússia do Sr. Alexander Lukashenko), é daquelas instituições que me surge sempre carregada de interrogações do género: qual a sua efectiva utilidade? que benefícios colhem, de facto, os cidadãos-contribuintes dos seus 46 Estados‑Membros que pagam anualmente os cerca de 200 milhões de euros do seu orçamento?
Aceitam-se respostas a estas questões, assim como outras dúvidas que os distintos membros deste blogue queiram colocar sobre o Conselho da Europa. Façam o favor de escrever. A tribuna é livre e está aberta…

Comentários:

Em setembro 22, 2006 5:19 da tarde, Blogger J.N.Barbosa escreveu...

O problema com qualquer organização é que, uma vez criada nunca mais a estinguem, mesmo que tenha perdido o propósito.Entretanto instalou-se uma burocracia que vai perpetuando a sua pretensa razão de ser.

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...