Bom dia OC!

Mahler nasceu a 7 de Julho de 1860, em Kalischt, uma pequena cidade da Boémia, que então fazia parte do Império Austro-Húngaro e actualmente pertence à República Checa.
Depois de ter finalizado os estudos secundários, ingressou em 1875 no Conservatório de Viena, onde teve aulas de piano com Julius Epstein e de composição com Franz Kreen.
Entre 1878 e 1880 compôs a sua primeira obra, “A Canção Plangente” (Das Klagende Lied), cujo fracasso o levou a preferir a carreira de maestro em vez da de compositor, tendo-se notabilizado como intérprete de Wagner, Mozart, Bruckner e Bach.

Embora deixando a composição para segundo plano, a sua enorme capacidade de trabalho permitiu-lhe deixar-nos uma vasta obra que, no entanto, só começou a ganhar maior notoriedade depois da sua morte.
O trecho mais conhecido de Mahler deve ser certamente o Adagietto da Quinta Sinfonia, devido à sua utilização como tema musical do filme “Morte em Veneza”, de Lucchino Visconti. Contudo, julgo que as suas melhores obras serão a “Canção da Terra” (Das Lied von der Erde), a 6ª e a 9ª sinfonia.
Depois de terem apreciado devidamente a fotografia da sua inconstante Alma que, obviamente, não poderia deixar de incluir nesta evocação, podem ler um resumo da biografia de Gustav Mahler seguindo a ligação que aqui deixo.
Comentários:
Alma Mahler casou outra vez , e teve uma filha , chamada Manon.
Nessa altura Edvard Munch ofereceu á miúda um óleo seu.
Com as confusões e loucuras nazis o quadro foi posto fora da Alemanha racista e andou por aí.
hoje é propriedade do governo norueguês e a descendenta da "pobre" Manon (neta?) quer o dito. Pudera!!!
A propósito dizem que "o grito" depois de roubado (uma versão das supostas 3) foi queimado
Acho que ela não merecia que se apanhasse um par de c..
Mas há gostos para tudo!
Novo comentário
<< Voltar ao OCeano...