Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, outubro 27, 2005

Visão Presidencial

in site do "Correio da Manhã" (26OUT2005)




VISÃO PRESIDENCIAL

DESPEDIDA

Um Presidente da República em fim de mandato e um Chefe de Estado Maior da Armada a um mês de abandonar o cargo. Jorge Sampaio e Vidal Abreu cruzaram-se ontem, pela última vez, numa cerimónia oficial, com o presidente a inaugurar o novo Centro de Comunicações.

REGALIAS

É, segundo Jorge Sampaio, um dos principais desafios que se colocam à instituição militar, “Conseguir explicar aos cidadãos que a dedicação dos militares, numas Forças Armadas modernas, tem de ter alguma compensação”, referiu o Presidente da República.



Agora sou eu:

Partindo do princípio que o site do "Correio da Manhã" transcreve correctamente a acima citada visão do Chefe Supremo das Forças Armadas, não queria deixar de a assinalar, embora um pouco atrasado.
Então o Chefe Supremo, o Governo, o Ministro da Defesa Nacional e o seu Secretário de Estado não tem nada a ver com este assunto? Não é a eles, políticos, a quem as Forças Armadas estão totalmente subordinadas, que definem as suas missões e lhes deveriam proporcionar os meios adequados para as cumprir, que têm a obrigação de explicar aos cidadãos portugueses o papel das mesmas? Pelos vistos, não! Parece que este é um dos "principais desafios" de umas Forças Armadas "modernas" (!!!), parece que é aos militares que isso compete, nomeadamente através do fácil acesso que têm à comunicação social e à plena liberdade de expressão que usufruem.
Quanto a mim esta é uma visão distorcida. Alguém precisa de óculos para ver esta "visão visual da vista"? Se calhar sou eu!

Comentários:

Em outubro 28, 2005 8:07 da tarde, Blogger José Aguilar escreveu...

Se estamos à espera de que o "Comandante Supremo das Forças Armadas" (coisa cujos contornos ninguém conhece bem) ou a mais alta hierarquia da Armada sejam os zeladores dos nossos interesses, andamos todos a precisar de um grande par de óculos...

 
Em outubro 28, 2005 9:31 da tarde, Blogger Luís Silva Nunes escreveu...

Se bem percebo o comentário do "conde" de Aguilar, a visão do PR está correcta ... lá tenho que mudar de "lunetas"!!!

 
Em novembro 08, 2005 10:34 da tarde, Blogger Ferreira da Silva escreveu...

Só me pergunto, porque raio, é que a instituição militar é que tem de explicar? "Eles" não o precisam de fazer?
E como é que a instituição militar vai explicar? E a quem?

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...