Água aberta ... no OCeano
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando.
Aviso aos navegantes
Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.
Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.
Comentários:
Um abraço de parabéns ... espero ver-te, hoje, ao almoço OC.
Os meus parabéns ao mais internacional e premiado tradutor deste curso.
Os meus particulares agradecimentos ao Cruz, pelo comovente texto, mas também a todos os que se lhe associaram. Não poderei estar hoje convosco, porque decidi gozar o aniversário extra-muros, mas nem por isso me lembro menos de vós. Pois não faz o meu curso parte (e grande)da minha vida? Abraços, muitos, mais sentidos ainda aos que já parturam.
Embora com atraso, aqui deixo o meu abraço de parabéns, Filho da Escola (e do Liceu Normal de D. Manuel II, carago!).
Queria ter-te dado os parabens pessoalmente ao Almoco.
Não te encontrei mas, de qualquer maneira, e com 24 horas de atraso eles aqui estão.
P.S.- Não posso deixar de salientar o ar aristocratico e de condescendencia pela plebe que a fotografia que o "penico" selecionou dá para a posteridade!!!!!
Faço minhas as palavras do Zé Manel Mimoso. Um abraço.
Novo comentário
<< Voltar ao OCeano...