Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quarta-feira, março 29, 2006

REFORMA

Quando entrámos para a gloriosa Escola Naval, para além dos sapatos castanhos do Azevedo Soares, disseram-nos que aos x anos, conforme o posto, passaríamos a uma situação de Reserva e aos 70 à de Reforma.
No meio da bagunça de civilização da sociedade e do ódio aos militares, apareceram os vários Ministros a quem foi dada a pasta da Defesa Nacional, mas que antes quiseram abraçar a das Forças Armadas, com o sorriso e curvatura permanente dos vários chefes Militares.
Assim, pelo pulso tremido do Dr. Fernando Nogueira, hoje gozando a vida no estrangeiro, fomos passados compulsivamente à Reforma, antes de todos os tempos.
Parece, malgré tout, que em 2000 houve uma lei, da denominada Assembleia da República (é só desta, da Republica e não Nacional como deveria de ser....) que nos indemnizaria, mas o Dr. Castro Caldas mandou não pagar. E o Senhor continua a andar por aí, e a rir-se!!!!!
Ao que consta agora ganhou-se, ou está para se ganhar, outra causa em tribunal, e esta é contra o Min. das Finanças.

Eh, pá, não escrevo mais, porque se calhar ninguém me acredita.

Comentários:

Em março 31, 2006 12:06 da tarde, Blogger Fernão escreveu...

São várias as leis que respeitam à carreira militar que os sucessivos Governos não respeitam.A 25/2000 é a mais rízivel pois foi aprovada também pela maioria PS na AR e dias depois paralizada a sua aplicação por simples despacho do Castro Caldas MD do mesmo PS.Esta Lei, ainda em vigor, esclarece que as pensões de reforma são ilíquidas dos descontos para a CGA; mais 10% na prática que pura e simplesmente estão a ROUBAR!
Sem querer defender o Nogueira, quando foi feita a redução da idade da reforma dos 70 para os 65 ( no sentido contrário ao actual que quer aumentar idade mìnima, porque o problema de fundo não é esse e andam em movimento pendular para enganar o pagode )foi criado o Fundo de Pensões que, se funcionasse, não acarretaria prejuízos. Só que o Fundo está descapitalizado por continuado incumprimento do obrigatório reforço do mesmo com parte das vendas do património anteriormente afectado ao MD. O último que conheço foi a venda da Bateria de Alcabideche que o Portas e o Freitas ( filho do nosso falecido camarada Freitas SE )desviaram para a outra bagunça da Lei 9/2002, dos antigos combatentes que também os sucessivos Governos não cumprem. Enfim um "Estado de Não Direito" que cada vez mais vai precisando de ser endireitado.
Eu já contribui para endireitar um , infelizmente deu o que deu, mas pode tentar-se novamente.

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...