Aviso aos navegantes

Tal como o Silva Nunes comunicou na onda “MUDANÇA DE BLOGUES”, foi criado um novo blogue, o “Água aberta … no OCeano II” cujo endereço é: http://blogueoc.blogspot.com/.

Este velho “Água aberta … no OCeano” congelou. Será mantido apenas como “arquivo”.

quinta-feira, março 02, 2006

Pequena revista da imprensa

PÚBLICO
(pág. 31) Salários dos chefes com maiores aumentos. Apesar da CRISE, houve um aumento real nas remunerações entre Abril de 2004 e Abril de 2005, mas as discrepâncias entre extremos agravam-se.
(pág. 34) Lisboa recebe Mundial de Vinhos [comentário do editor: o Vacas já se inscreveu]

CORREIO DA MANHÃ (1ª pág. e pág. 19)
17 mil milhões de fuga ao fisco. Cobrança resolvia a crise: é quase duas vezes o valor do défice de 2005. A verba chega para 5 aeroportos da Ota, 8 Expos ou 19 pontes Vasco da Gama.

DIÁRIO ECONÓMICO (pág. 28 e 29)
Mais de cem petições paradas na Assembleia. As iniciativas dos cidadãos são deixadas para segundo plano e acabam quase esquecidas. Ao todo, são mais de cem. Algumas aguardam decisão há quatro anos.

JORNAL DE NEGÓCIOS (pág. 18)
AR acata parecer da PGR e abre concurso limitado a 40 empresas. Negócio de viagens e alojamentos dos deputados garantido à Top Atlântico só até final do ano.

Comentários:

Em março 03, 2006 9:39 da manhã, Blogger Luís Silva Nunes escreveu...

Esta, do "Correio da Manhã" (3 de Março) também merece ir para a tua resenha:

Quantia irrisória justificada com acerto no aumento de pensão
Cheque de 50 cêntimos para viver um mês

Daniel Damião nem queria acreditar no valor do cheque
“Isto nem dá para acreditar, receber de pensão 50 cêntimos”. Daniel Damião tem 64 anos e há três anos e meio que é beneficiário do Rendimento Social de Inserção. Vive indignado depois de a Segurança Social lhe ter enviado um cheque de apenas 50 cêntimos: “O que é que eu vou comer durante um mês com este dinheiro?”, interroga.


“Sempre recebi 164,20 euros. Em Janeiro recebi apenas 7,03 euros, agora ainda é pior.” Fonte do Instituto da Segurança Social disse ao CM que “os dois últimos cheques enviados a Daniel Damião possuem um baixo valor porque são acertos efectuados perante o aumento da pensão social atribuída mensalmente.”

A mesma fonte esclareceu que “nos dois últimos meses Daniel não recebeu o Rendimento Social de Inserção porque em Dezembro foi-lhe pedido que entregasse provas em como não possuía rendimentos, mas o beneficiário não as entregou.”

“A documentação só viria a ser entregue já este ano, pelo que os serviços cortaram o rendimento. A sua reposição irá ocorrer no próximo mês de Março”, acrescentou.

Daniel Damião desconhecia esta explicação: “Na Segurança Social do Areeiro disseram-me que não sabiam explicar a razão de isto ter acontecido e aconselharam-me a levantar o dinheiro por pouco que fosse”.
João Saramago

 

Novo comentário

<< Voltar ao OCeano...